Recentemente li uma reportagem na RH.com.br relatando um case de implementação da Filosofia Kaizen em uma empresa conhecida da serra gaúcha, a Keko Assessórios S.A..
No artigo, descreve de forma clara e objetiva quais foram os motivos e principalmente o “passo-a-passo” que esta empresa esta realizando para tornar esta filosofia em uma cultura / hábito junto aos colaboradores.
Clique aqui e acesse este artigo!
E na sua empresa como esta sendo a implementação desta filosofia? Mande seus comentários / testemunhos para nós!
Hélio.
Ótima iniciativa da KEKO e principalemeNte de seus CEOS, primordial para a sutentabilidade do negócio. Mas sabemos que filosofia de trabalho é uma coisa e cultura é outra. Sem que haja um entendimento do que é Lean de verdade e isso seja passado de forma clara e explicíta aos colaboradores, isso pode ser interpretado com mais uma série de ferramentas de gestão, ou mesmo programa. As coisas precisam ser amarradas de forma a não haver dúvidas, de forma a fazer sentido na cabeça das pessoas.
Prezado Ivanez, concordo plenamente com o seu posicionamento, ou seja, de que as organizações visualizem / mentalize a Filosofia Lean e não corram o risco de escolher somente uma das ferramentas para implementar, como por exemplo, o Kaizen!