Dando continuidade no post anterior no qual apresentamos os dados atualizados dos hotéis que atualmente possuem sistema de gestão da qualidade certificados, hoje li uma notícia extremamente animadora:
Os Hotéis terão R$ 1 bilhão de linhas de créditos do BNDES para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 e nova classificação!
O novo produto do BNDES é fruto de uma articulação do Ministério do Turismo para expandir a capacidade hoteleira do país e atender as demandas da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Outra medida de estímulo à hotelaria, parceria entre o MTur, Ministério da Integração Nacional e bancos oficiais , é o aumento de prazos para pagamento dos financiamentos com recursos dos Fundos Constitucionais do Centro- Oeste (FCO) , Norte (FNO) e Nordeste (FNE).
O INMETRO e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) estabeleceram uma aliança para implantação de um novo sistema de classificação da hotelaria. A partir de março uma série de oito encontros estão previstos nas cinco regiões do país com o objetivo de estabelecer as matrizes para a nova classificação dos meios de hospedagem brasileiros.
Os encontros estabelecerão critérios para oito tipos de empreendimentos:
- Resorts;
- Pousadas;
- Hotéis urbanos;
- Flats;
- Hotéis fazenda;
- Hotéis de selva;
- Hotéis históricos, e;
- Os chamados “cama e café”.
A partir destas ações, o segmento hoteleiro terá um sistema de classificação, ou quem sabe de certificação semelhante aos critérios da ISO 9001!
Maiores informações acesse a notícia na integra através deste link.