Whatsapp: 54 99999-9999 contato@simplessolucoes.com.br

Título do livro: Respirando Endomarketing

Autor: Analisa de Medeiros Brum

Editora: L&PM Editores

Resumo do livro:

Este é o quarto livro de Analisa Medeiros Brum, que tem se dedicado a construir conhecimento em endomarketing, criando teorias, técnicas e estratégias e colocando-as em prática. O livro é uma passagem da teoria para a prática, importante para a comunicação com o público interno. Em ‘Respirando Endomarketing’, Analisa mostra diversas faces do Marketing Interno, através de um texto que reproduz aquilo que ela tem vivido ao dedicar-se a esta área. Analisa aproveita para desmistificar alguns pontos, abordando com clareza não apenas os caminhos para a motivação, mas a dimensão ideal de um esforço de endomarketing. Com uma forma leve e direta este livro pode ser usado como uma aula sobre Comunicação e Marketing Interno.

Em um “post” anterior, comentei sobre a importância da comunicação, principalmente aquela preconizada em nossas organizações, ou seja, a comunicação interna. Pois bem, lembrei-me de um livro no qual me auxiliou a entender / compreender a importância deste assunto.

“Respirando Endomarketing” é um livro extremamente prático, a sua autora, a Analisa Medeiros Brum é uma pessoa singular, sua trajetória / história de sucesso contribui para que tenhamos uma referência / base para aplicar em nosso dia-a-dia.

O endomarketing ou marketing interno recebe várias nomenclaturas e incorpora diversificadas funções. Pode ser visto como um processo de informação, educação ou estímulo a um maior compromisso do funcionário com a empresa. De forma ampla, é um elemento de ligação entre o empregado, o produto e o cliente que fortalece a responsabilidade de cada profissional sobre resultado final do negócio.

A Analisa, possui uma empresa chamada HappyHouseBrasil. Esta empresa se denomina uma “agência de propaganda interna com espírito de consultoria”!

Aproveitando o assunto, achei um “Blog” muito interessante, desenvolvido por uma equipe de meninas, sim, elas se denominam “Meninas da Comunicação”, desenvolvido pela Gerência de Comunicação da Concepa, vale a pena “navegar” e criar um “feed”!