Em um “post” anterior, comentei sobre a importância da comunicação, principalmente aquela preconizada em nossas organizações, ou seja, a comunicação interna. Pois bem, lembrei-me de um livro no qual me auxiliou a entender / compreender a importância deste assunto.
“Respirando Endomarketing” é um livro extremamente prático, a sua autora, a Analisa Medeiros Brum é uma pessoa singular, sua trajetória / história de sucesso contribui para que tenhamos uma referência / base para aplicar em nosso dia-a-dia.
O endomarketing ou marketing interno recebe várias nomenclaturas e incorpora diversificadas funções. Pode ser visto como um processo de informação, educação ou estímulo a um maior compromisso do funcionário com a empresa. De forma ampla, é um elemento de ligação entre o empregado, o produto e o cliente que fortalece a responsabilidade de cada profissional sobre resultado final do negócio.
A Analisa, possui uma empresa chamada HappyHouseBrasil. Esta empresa se denomina uma “agência de propaganda interna com espírito de consultoria”!
Aproveitando o assunto, achei um “Blog” muito interessante, desenvolvido por uma equipe de meninas, sim, elas se denominam “Meninas da Comunicação”, desenvolvido pela Gerência de Comunicação da Concepa, vale a pena “navegar” e criar um “feed”!
Muito obrigada pelo comentário Hélio!!
Estou lendo muito sobre esse assunto, gostaria se possível,saber qual é o ano de publicação desse livro. Obrigada
Infelizmente não posso comentar, pois os livros de Analisa Brum são muito difíceis de encontrar.
Prezado Geilton, grato pelos seus comentários, sugiro que entre em contato com a empresa da Analisa Brum, a HappyHouseBrasil (www.happyhousebrasil.com.br), pois desta forma poderás ter orientações de como adquirir os livros.