Os meses de novembro e dezembro, normalmente, são períodos para analisar os resultados obtidos ao longo do ano buscar uma projeção para um novo ciclo, ou seja, o próximo ano que esta chegando!
Recentemente recebemos informações extremamente valiosas referente às projeções / perspectivas econômicas para 2012, assim como uma balanço do ano de 2011. O trabalho foi realizado pela Unidade de Estudos Econômicos da FIERGS. A base deste trabalho esta fundamentada na metodologia conhecida como “indicadores antecedentes”.
O ano de 2011 encerra repleto de incertezas políticas e econômicas. No âmbito internacional, a dificuldade em implementar uma solução para a crise fiscal nos países altamente endividados contribuiu para contaminar o sentimento dos investidores e consumidores. Já no Brasil, o desaquecimento na economia ocorre, principalmente, devido ao acúmulo de estoques na indústria, à retração no consumo das famílias e à queda dos investimentos.
Esses cenários e as repercussões foram avaliados pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, durante o Balanço 2011 e Perspectivas 2012 da Economia, realizado pela entidade, nesta segunda-feira (12/12/11).
Clique neste link e acesse na integra o referido estudo!
Também clique aqui e acesse o release publicado pela FIERGS, sobre o evento de lançamento deste estudo.
Sucesso em suas montagens de cenários para 2012!