Whatsapp: 54 99999-9999 contato@simplessolucoes.com.br

Foi publicado, ontem, no Jornal Pioneiro uma notícia extremamente otimista para o segmento da Construção Civil, diante do panorama geral da economia nacional.

Os sinais de recuperação da atividade e, conseqüentemente de oferta de empregos com a carteira assinada nos primeiros quatro meses do ano são mais consistentes na construção civil dentre todos os setores da economia brasileira, na avaliação de especialistas em mercado de trabalho.

Fatores com a redução dos juros básicos, o apetite dos bancos por aumentar sua fatia no crédito habitacional e o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, que ainda não deslanchou totalmente, devem estimular a construção civil nos próximos meses, com reflexos positivos na geração de empregos.

No primeiro quadrimestre de 2009, o setor de construção civil acumula um saldo positivo entre demissões e contratações de 43.667 postos de trabalho, um pouco mai da metade do que os 82.423 empregos perdidos apenas em dezembro. A indústria de transformação, por outro lado, só fechou vagas de dezembro a março, voltando a abrir apenas 183 empregos formais em abril.

Em Caxias do Sul, a diferença é ainda maior. O saldo de janeiro a abril na construção é de 288 vagas geradas, enquanto que na indústria da transformação o resultado ainda é negativo em 4.837 postos fechados.

Vide neste link a matéria por completo.