Na sexta-feira da semana passada, dia 1º. de maio, resolvi passear com a família, e fomos para Gramado. Sempre é maravilhoso visitar esta cidade no Rio Grande do Sul!
Mesmo não sendo época de Natal, resolvemos visitar um ponto turístico famoso, nesta cidade, a Aldeia do Papai Noel. Já havia visitado este local a cerca de dois anos atrás, acompanhado da nossa primeira filha, a Bárbara, mas o momento agora era outro … mostrar este local para a nossa segunda filha, a Letícia, de apenas 8 meses … e para a sua Vovó Dedé!
Neste lugar, existe uma casa muito especial … a Casa do Papai Noel! Veja as fotos abaixo (Fotogradas pela Patrícia Fernando):
Lá na Casa do Papai Noel, havia um lindo quadro, de madeira, muito antigo e entalhada nele uma mensagem, que trago aqui, traduzida, pois a original é em alemão.
“O homem precisa de um lugarzinho, mesmo que seja pequeno, para que possa dizer: – Veja, isso aqui é o lugar onde vivo, onde amo, onde descanso…
Aqui é minha pátria, Aqui estou em casa”…
A autoria é desconhecida.
Por mais que estejamos viajando ou não, em meio à tudo, temos que ter um cantinho nosso do qual nos orgulhar e sentir-se bem…
Se dentro de nós estamos com esse pedacinho em paz, a encontraremos fora de nós também, ainda que em lugares que não tenham toda essa magia…
Que todos nós possamos dizer e pensar assim, tendo um refúgio nosso, um cantinho de paz …Assim, poderemos, orgulhosamente dizer: Aqui eu amo, aqui eu descanso, aqui vivo e estou em paz!
Segue a continuidade deste post/artigo neste link.
Trackbacks/Pingbacks