Durante a tarde da última quinta-feira, dia 30, os funcionários da Mirador Atuarial receberam treinamento sobre o “Sistema Integrado de Gestão Atuarial (SIGA) – Uma Abordagem Prática”, que teve o intuito de proporcionar maior entendimento sobre os processos funcionais do sistema de gestão utilizado na empresa e aproximá-los dos conceitos fundamentais da norma ISO 9001, registro de qualidade que a Mirador Atuarial agregou ao seu sistema de gestão em 2008 e que ainda mantém, sendo a única empresa do seu segmento a possuir a certificação.
Ao longo do treinamento, ocorrido na sede da Mirador Atuarial, em Porto Alegre / RS, ministrado pelo consultor e instrutor da Simples Soluções, Hélio René Lopes da Rocha, foram abordados detalhadamente os principais elementos que compõem o Sistema de Gestão da Qualidade, desenvolvendo tanto a parte teórica quanto a prática no que diz respeito à utilização do sistema. Hélio também salientou a importância de conhecer os registros do sistema, para facilitar o controle e a gestão de todos os procedimentos relativos à qualidade, produtividade e efetividade.
Com o treinamento interno, a Mirador Atuarial aliou a necessidade em dar continuidade à melhoria do gerenciamento dos projetos com a necessidade do aperfeiçoamento técnico e sistêmico, visando sempre proporcionar maior agilidade e segurança em todos os trabalhos.