Dando continuidade ao post anterior, no qual comentamos sobre o Diagnóstico Inicial (clique aqui), neste post iremos falar sobre a continuidade, ou seja, o que fazer com os resultados que detectamos a partir deste levantamento.
O requisito 5.4.2 (Planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade) do SiAC (PBQP-H) exige que a organização estabeleça um plano de ações de forma a atender os requisitos específicos de cada nível evolutivo (C, B ou A), assim como manter a integridade do Sistema de Gestão da Qualidade quando mudanças são planejadas e implementadas.
Muitas vezes, o gestor do projeto (SiAC – PBQP-H) na organização não consegue relacionar o que foi detectado como não atendido através do Diagnóstico / levantamento com um planejamento formal, com a finalidade de priorizar e otimizar recursos.
Para auxiliar nesta deficiência, estamos disponibilizando um exemplo de um planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade, a partir dos itens não atendidos. As ações descritas neste planejamento estão relacionados para atingir o nível C do SiAC. Clique aqui e acesse este arquivo.
Ficaremos na expectativa do retorno sobre a aplicação deste instrumento.