A partir deste post, estaremos divulgando os serviços e artigos do Sebastião Guimarães, considerado o maior especialista no Brasil da ISO 10015:2001. Segue abaixo o seu mini-CV:
Sebastião Guimarães – Professor de curso de pós-graduação da Universidade São Judas, Professor convidado da Fea/Unicamp, e Consultor da T&G Treinamento. Autor de diversos livros didáticos sobre Organização e Técnicas Comerciais. Vivência profissional como Orientador de Ensino do SENAC-SP, Coordenador de Treinamento Empresarial do CCESP, Gerente de Divisão de Treinamento da Mercedes Bens do Brasil, Gerente do Programa de Gestão da Qualidade Total do SEBRAE – SP e facilitador de cursos da ADVB e da FBM.
Vamos iniciar com o artigo “Não Treinar, se Possível”, um texto provocador, levando a uma reflexão bem objetiva: podemos desenvolver / adquirir novas competências, através de outras ações que não sejam somente treinamentos!
A fim de valorizar os trabalhos do autor, estaremos sempre convidando a leitura em seu blog, clique aqui aproveite a sua experiência!
E na sua organização, além dos treinamentos habituais / tradicionais para desenvolver / adquirir as competências necessárias, quais são as outras ações que são realizadas? Você já utilizou algumas das ações recomendadas pelo autor, ou seja:
- Reformulação dos processos
- Recrutamento de pessoal treinado
- Terceirização (outsourcing)
- Redução da rotatividade
- Modificação dos procedimento
- Melhoria de outros recursos
Deixe aqui a sua experiência / vivência sobre este assunto!
Profissionais como o Hélio e sua equipe da SIMPLES SOLUÇÕES nos faz acreditar na força da solidariedade.
Tenho me dedicado à divulgação da Norma ISO 10015 por considerá-la uma das melhores ferramentas a ser utilizada na Gestão de Pessoas. Hoje, tenho certeza de que a norma está bem divulgada e, principalmente, sendo implementada por um número significativo de empresas. Esse resultado deve-se à solidariedade de profissionais como o Hélio e sua equipe da SIMPLES SOLUÇÕES que nos dá o apoio que precisamos para divulgar mais e melhor as diretrizes de treinamento dadas pela Norma ISO 10015.
Grato pelos comentários, Guimarães!
Vamos continuar a divulgação dos seus trabalhos!