Quantas vezes você já ficou “pendurado” em um 0800? Tentando repassar o seu sentimento de insatisfação, no qual o caminho desejado é o último número / opção … e não consegue um resultado adequado, ou seja, registrar a reclamação!
Quantas vezes você já ficou aguardando um retorno de uma reclamação em um sistema de Ouvidoria, no qual as chances são baixíssimas?
O que fazer quando o PROCON não consegue resolver a sua reclamação?
Como dizia aquele quadro humorístico do Casseta & Planeta: “seus problemas terminaram!” Chegou agora o “Reclame Aqui”!
“Reclame Aqui” é um website de reclamações (clique aqui), onde o usuário publica a reclamação na web. A empresa recebe um e-mail com o link e, se optar por responder, a mensagem é publicada. A reclamação e a resposta ficam disponíveis no site e qualquer internauta pode consultá-las!
Neste site, você tem acesso a diversos rankings, por exemplo:
- Empresas mais reclamadas (clique aqui);
- Empresas que mais respondem (clique aqui);
- Empresas que menos respondem (clique aqui), e;
- Segmentos mais reclamados (clique aqui).
A revista EXAME publicou um artigo sobre este assunto, clique aqui para ter acesso a este artigo!
E você já utilizou esta “ferramenta” para protestar sobre a falta de respeito perante o consumidor / usuário de um produto / serviço?
Registre aqui os seus comentários!