Em algumas situações a ajuda que a organização necessita não justifica a contratação de um serviço formal de consultoria, em função dos custos relacionados à distância, hospedagem, etc.
Em função desta situação / oportunidade, a Simples Soluções® desenvolveu um processo denominado Diagnóstico On Line, ou “aportuguesando” o termo: um Diagnóstico à Distância!
Consideramos que esta modalidade de consultoria / diagnóstico pode ser aplicada na área de atuação de Gestão pela Qualidade.
Esta modalidade de consultoria / diagnóstico pode reforçar ações de revisão e / ou pré-auditorias de adequação / conformidades contidas no atual planejamento do Sistema de Gestão do cliente. Os resultados desta consultoria / diagnóstico auxiliarão em ações mais efetivas de melhoria contínua.
A vantagem competitiva desta modalidade de consultoria / diagnóstico baseia-se em redução do investimento, decorrente da diminuição significativa dos custos de deslocamento dos consultores da Simples Soluções® até o cliente.
Os consultores da Simples Soluções® possuem alta competência e larga experiência conforme descrito em nossa página “2 – Equipe” (clique aqui) em diversos segmentos (clique aqui).
O resultado final é a apresentação de um Relatório de Gestão contendo uma avaliação do atual Sistema de Gestão, e principalmente recomendações de melhorias.
O investimento para esta modalidade de consultoria / diagnóstico é de R$ 500,00 (quinhentos reais), já inclusos os impostos necessários para geração de Nota Fiscal de prestação de serviço.
O valor do investimento somente será repassado para a Simples Soluções® após a entrega e aprovação das informações contidas no Relatório de Gestão.
O prazo de entrega deste Relatório de Gestão é de 5 dias úteis, considerando as seguintes atividades:
- Apresentação das competências do consultor da Simples Soluções® que será responsável pela consultoria / diagnóstico, através de telefone, ferramentas de comunicação de voz e imagem via internet, ou seja: MSN® e SKYPE®;
- Aceitação formal da nossa proposta para este trabalho (preparada após a apresentação dos serviços da Simples Soluções® com maior profundidade);
- Envio por e-mail ou no formato impresso dos seguintes documentos / registros:
- Manual de Gestão em sua versão / revisão mais atualizada qualidade na versão atual;
- Registros das duas últimas análises críticas realizadas pela Diretoria;
- Registros das duas últimas auditorias internas do Sistema de Gestão;
- Registros recentes das Ações Corretivas / Preventivas;
- Registros recentes das Reclamações de Clientes com os respectivos tratamentos, e;
- Registros recentes das duas últimas Pesquisas de Satisfação de Clientes.
- Análise destas informações realizadas pelo consultor da Simples Soluções®;
- Elaboração do Relatório de Gestão, contendo:
- Melhorias necessárias ou potenciais;
- Recomendações necessárias para melhorar a efetividade (eficácia e eficiência) do atual Sistema de Gestão, e;
- Recomendações necessárias, considerando as próximas auditorias externas realizadas pelo Organismo Certificador e / ou Clientes.
- Envio do Relatório de Gestão através de e-mail ou no formato impresso para o Cliente.
Além da entrega do Relatório Final, consideramos a possibilidade de orientações e esclarecimentos das dúvidas junto ao cliente utilizando ferramentas de comunicação de voz e imagem via internet, ou seja: MSN® e SKYPE®, disponível para download gratuito na web, sem custo para o cliente, exceto no que tange à aquisição de webcam / microfone e fone de ouvidos.
Para maiores informações sobre esta modalidade de serviços, encaminhe um e-mail para diagnostico@simplessolucoes.com.br